EPaper

FMF e CAF formam treinadores de formação com Curso de Nível “C”

Texto: Redacção Foto: FMF

Trinta treinadores de futebol oriundos das quatro províncias da zona nível “C” da Confederação Africana de Futebol (CAF), que decorreu nas instalações do Campo da FMF na Machava, no Município da Matola.

Esta foi uma acção levada a acabo pela pelo Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), desde o passado dia 20 de Setembro e teve o seu epilogo este domingo.

De acordo com a FMF, os treinadocom destaque para o que está ligado aos fundamentos básicos do futebol, de uma sessão de treino, métodos de ensino, factores de rendimento no futebol, os estágios de desenvolvimento e aspectos relacionados a medicina desportiva. Este módulo foi dado em Junho passado.

Já neste mês de Setembro os técnicos receberam instruções sobre consolidação e revisão dos conteúdos tratados no primeiro módulo, ou seja, aspectos ligados às leis de jogo e conteúdos inerentes à condição física.

Segundo Victor Matine, instrutor responsável pela formação, citado pela FMF, esta acção tinha como objectivo dotar os técnicos de conhecimentos que lhes permitam desempenhar as suas actividades de forma organizada e não empírica.

Importa realçar ainda que durante o interregno entre os módulos, os treinadores formados fazem estágios nos clubes como forma de aliar e adquirir mais experiência no que concerne a prática.

Um dos formandos neste curso é o antigo jogador dos Mambas e comentador da Stv, Eduardo Jumisse.

DESPORTO

pt-mz

2021-09-27T07:00:00.0000000Z

2021-09-27T07:00:00.0000000Z

http://opais.pressreader.com/article/281715502767207

O Pais