EPaper

Liverpool empata, Chelsea e Man United perdem em casa

Texto: Redaccao Fotos: Epl/serie A

O Liverpool, com um golo de Diogo Jota, empatou (3-3) num encontro frenético no campo do para deixar os ‘reds’ provisoriamente isolados na liderança da Liga inglesa de futebol.

Depois das primeiras derrotas da época de Manchester United e do Chelsea, o Liverpool tinha tudo para fugir no comando da competição, mas o Brentford, de regresso ao primeiro escalão, impediu o triunfo do próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, com o golo da igualdade a chegar minutos, pelo avançado congolês Wissa.

A equipa da casa também chegou a estar em vantagem, através de um tento do central jamaicapouco depois, aos 31, o internacional português Diogo Jota voltou a colocar tudo empatado.

Na segunda parte, num período frenético, o egípcio Salah protagonizou a reviravolta para os ‘reds’, aos 54 minutos, seguido de nova igualdade, com o alemão Janelt a marcar para o Brentford, aos 63, e que terminou com novo golo do Liverpool, aos 67, por Curtis Jones.

Mesmo com o empate, o Liverpool está no topo da Premier League, com 14 pontos, mais um do que Manchester City, Manchester United, Chelsea.

O Manchester United perdeu em casa diante de Aston Villa, por 1-0, na tarde deste sábado, em jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato inglês de futebol.

Com Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes no ‘onze’, o Manchester United tentou, mas não conseguiu chegar com verdadeiro perigo à baliza do Aston Villa, que, numa primeira parte inspirada, até teve um punhado de boas ocasiões para desfazer a igualdade.

Após uns primeiros 45 minutos em que o equilíbrio foi a nota dominante – e que contaram com a ‘contribuição’ de Diogo Dalot, que aos 34 minutos -, os ‘red devils’ acumularam oportunidades falhadas, com Bruno Fernandes, autor de várias assistências, a ser um dos mais insatisfeitos, até porque falhou uma grande penalidade aos

Cavani entrou, aos 82 minutos, para formar dupla atacante com Ronaldo, mas o uruguaio acabaria por estar envolvido no golo dos visitantes, ao falhar a marcação a Kortney Hause, que, solto, marcou de cabeça na sequência de um canto e levou o Aston Villa ao sétimo lugar, com 10 pontos.

A primeira derrota do Manchester United no campeonato, e terceira nos últimos quatro encontros, foi também o primeiro jogo em branco de Cristiano Ronaldo desde que regressou a Old Trafford, com os ‘red devils’ a descerem à quarta posição da Premier League, com os mesmos 13 pontos de Liverpool, City e Chelsea.

DORTMUND DERROTADO PELO BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH PELA MARGEM MÍNIMA

O Borussia Mönchengladbach recebeu e venceu sábado o Borussia Dortmund por 1-0, num jogo da Liga alemã de futebol marcado pela expulsão do médio dos visitantes, Mahmoud Dahoud, por acumulação de amarelos, aos 40 minutos. fez o único golo da partida da sexta jornada aos 37 minutos, e a formação da casa aproveitou depois a vantagem numérica para o Dortmund, que contou com o internacional português Raphael Guerreiro a titular (foi substituído aos 82 minutos), a sair desta deslocação sem pontos.

Com a derrota, que interrompeu uma série de três vitórias no campeonato, o Borussia Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, segue no quarto lugar da Bundesliga, com 12 pontos, enquanto o Borussia Mönchensete pontos.

Nos outros jogos do dia na Alemanha, o Leipzig ganhou ao Hertha Berlim por 6-0, marcando três golos em cada parte do jogo e arrecadando os três pontos que o colocam no 10.º lugar da Bundesliga, com sete pontos.

Na Red Bull Arena, e depois de três jogos para o campeonato sem ganhar, o Leipzig não deu hipóteses à formação da capital alemã (45+3), Forsberg (60) e Haidara (70) foram os marcadores de serviço do Leipzig, que contou com o contributo do internacional português André Silva a partir dos 65 minutos, quando foi lançado para o lugar de Poulsen. Mainz (5.º com 10 pontos) por 1-0, com golo de Florian Wirtz, subindo ao segundo lugar da Bundesliga, com 13 pontos. casa ao Wolfsburgo por 3-1, depois de ter estado em desvantagem no - tantes aos 25, mas ainda antes do intervalo, aos 45+2, Kramaric restabeleceu a igualdade.

No segundo tempo, o austríaco Christoph Baumgartner marcou aos 74 e, aos 81, o checo Pavel com oito pontos, enquanto o ad13 pontos. cinco pontos) recebeu e empatou com o Colónia (sexto com nove pontos), por 1-1, com o tunisino - teiros aos 14, mas o colombiano Rafael Borre igualou o marcador aos 45+6, levando à repartição de pontos.

E o Union Berlim (oitavo com golo tardio (88 minutos) do avançado Kevin Behrens para vencer o Arminia Bielefeld (16.º com quatro pontos).

O Bayern Munique, adversário e que venceu na sexta-feira na visita ao campo do Greuther Furth (3-1), lidera a Bundesliga com 16 pontos.

AC MILAN VENCE SPEZIA E SOBE PROVISORIAMENTE AO TOPO DA SÉRIE A

O AC Milan ganhou hoje o Spezia por 2-1, com Daniel Maldini, duas lendas dos ‘ rossoneri’, em destaque, e os milaneses ascenderam provisoriamente à liderança da Liga italiana de futebol.

Depois de uma primeira parte sem golos e com poucas oportuparte, o técnico Stefano Pioli mexeu no conjunto de Milão ao intervalo, lançando o internacional português Rafael Leão e Pietro Pellegri no jogo, e, aos 48, Daniel Maldini adiantou o AC Milan no marcador.

Na primeira vez em que foi titugeração de futebolistas da família Maldini, apontou o seu primeiro golo ao serviço do AC Milan, na partida de abertura da sexta jornada da Série A.

O Spezia empatou aos 80, por intermédio de Daniele Verde, mas o médio espanhol Brahim Díaz, que tinha saltado do banco poucos minutos antes, deu a vitória aos ‘rossoneri’ aos 86, colocando o AC - tiva com 16 pontos, ao passo que o Spezia é 17.º com quatro pontos. Os jogos seguiram este domingo a noite nas três ligas europeias.

O Manchester United perdeu em casa diante de Aston Villa, por 1-0, este sábado, em jogo da 6ª jornada do campeonato inglês

DESPORTO

pt-mz

2021-09-27T07:00:00.0000000Z

2021-09-27T07:00:00.0000000Z

http://opais.pressreader.com/article/281732682636391

O Pais